"Vamos resgatar as ideias de liberdade de Gilberto Freyre e Joaquim Nabuco" diz Alfredo Bertini ao assumir a Fundaj

Da Redação do Blog com informações da Assessoria de Imprensa

''É uma satisfação empossar na presidência da Fundaj um grande intelectual como Alfredo Bertini. Não tenho dúvida que a gestão dele será de grande sucesso". Foi assim que o Ministro da Educação, Ricardo Vélez, saudou o novo presidente da Fundação Joaquim Nabuco em sua cerimônia de posse nesta segunda-feira (28),  na sede da Fundaj em Casa Forte.

Alfredo Bertini foi uma escolha pessoal do minsitro Ricardo Vélez

A primeira visita do ministro da educação ao Recife foi uma prova do prestigio de Alfredo Bertini, que começou seu discuro lembrando que "já sonhou em ser funcionário da Fundação". "Temos muito a fazer", completou.

Diante de um auditório lotado, o novo presidente fez um resgate histórico e emocional sobre sua relação de longa data com a Fundaj. Ele ressaltou que o verbo “resgatar” será a palavra chave e o ponto de partida para sua gestão na casa, levando adiante a ideia de liberdade intelectual que as figuras de Nabuco e Gilberto representavam.

Intelectuais, empresários, profissionais liberais, e ex governadores prestigiaram o evento

Os discursos tanto do ministro quanto do presidente contaram com intérpretes de libras e transmissão ao vivo na sala Calouste Gulbekian, também no campus Casa Forte.

[caption id="attachment_19863" align="aligncenter" width="452"]

Discursos foram interpretados também em libras

Discursos foram interpretados também em libras e  transmissão ao vivo[/caption]

Dentre os nomes saudados pelo presidente em sua fala estiveram o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, os secretários de Educação do Governo de  Pernambuco, Fred Amâncio, e do Recife, Bernardo D'Almeida além dos  ex-governadores do Recife Joaquim Francisco e Gustavo Krause.

O ex-senador da República, Joel de Holanda, e o emprespario Ricardo Brenand Filho também prestigiaram, além de reitores, diretores de escola e servidores da instituição.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

Comentários