Prefeitura de Garanhuns monta forte esquema de atuação para o Carnaval 2019

Da Redação do blog com informações da Assessoria de Imprensa

Com o início do carnaval para esta sexta-feira (01), a Prefeitura de Garanhuns divulgou os últimos detalhes para garantir o esquema de atuação durante a programação da festa carnavalesca no Agreste Pernambucano.

O tradicional Bloco das Virgens vai abrir as festividades na cidade, e irá contar com o apoio do Governo Municipal. Já a partir do sábado (02), e nos demais dias de folia, as equipes trabalham dentro da programação oficial; que será realizada no Parque Euclides Dourado, e nos polos dos bairros Magano e Boa Vista.

Em reunião realizada ontem (27), na sede do 9° Batalhão da Polícia Militar (9° BPM); o subcomandante do Batalhão, Major Albuquerque, solicitou o encontro entre as entidades e reforçou o apoio durante todo o Carnaval. Na ocasião, também estiveram presentes o presidente de honra do Bloco das Virgens, Ulisses Pereira; a equipe da Secretaria de Turismo e Cultura, além da titular da pasta, Neile Barros; entre outros.

O encontro definiu medidas de segurança preventiva da população, trabalho que é de responsabilidade da Polícia Militar. De acordo com as informações do comando do 9° BPM, para o bloco, a instituição disponibilizará 32 viaturas e um efetivo total de 128 policiais. Já nos outros dias de festividade, serão 23 viaturas pela cidade, com um efetivo total de 98 policiais, dentro dos quatro dias de evento.

Como forma de auxiliar o trabalho da Polícia Militar, no Desfile das Virgens, 10 fiscais vão vistoriar os pontos de venda de comerciantes de alimentos e bebidas e ambulantes; para que seja feita a troca do material por vasilhames de plástico. Servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos também estarão presentes, para auxiliar na retirada de recipientes de vidro durante o trajeto. Já a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar duas ambulâncias e profissionais de prontidão, acompanhando todo o itinerário do desfile, para garantir os atendimentos de urgência e emergência durante o evento.

Um efetivo de 30 agentes de trânsito e guardas municipais da Autarquia Municipal de Segurança Trânsito e Transporte (AMSTT) será responsável pelas interdições em pontos de bloqueio fixos.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

Comentários