Quem é Ricardo Antunes

Ricardo César do Vale Antunes é jornalista e consultor formado pela UFPE com Pós Graduação em Jornalismo Político pela UnB (Brasília). Foi repórter, repórter especial e colunista passando pelos principais jornais do Recife e de Brasília. Foi para os EUA em de 92 a 94 onde colaborou para diversas publicações e fez pós na Georgetow University (Washington D;C.). De volta ao Brasil foi repórter político do Jornal de Brasília e do antigo Última Hora, além de repórter da extinta sucursal do Jornal do Comércio na Capital Federal.

Foi ainda assessor especial da Comissão de Relações Exteriores e da Comissão de Constituição e Justiça - as duas maiores da Câmara dos Deputados. Em 98, fundou a Facto Comunicação que em pouco tempo se tornou uma das maiores empresas de comunicação do Nordeste, atendendo clientes como a TIM Nordeste, Governo de Pernambuco, Impsa Wind, Cine PE, Estaleiro Atlântico Sul, dentre outros. Foi coordenador de imprensa do ex-governador Roberto Magalhães (CCJ), do então deputado federal José Múcio Monteiro ( atual Ministro do TCU)e fez a campanha do atual Senador Armando Monteiro para a
CNI onde também atuou por dois anos.

Sua empresa ganhou dois prêmios da Aberje ( Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) sendo a única, até hoje no Nordeste, com tal honraria. Atualmente faz consultorias para empresas públicas e privadas, no Recife, São Paulo e Brasília e tem um site de politica http://www.ricardoantunes.com.br/ Com acesso as principais colunas, blogs e jornais da grande imprensa do eixo Rio-São Paulo e Brasília tem fluência em inglês e espanhol.