Vereador responde ao Prefeito Miguel Coelho: "Caloteiro é seu pai", numa referência a FBC

Com informações de Mônia Ramos da Assessoria de Imprensa

Quem é caloteiro? Provocado, o vereador e líder da Bancada de Oposição Paulo Valgueiro usou a tribuna na sessão ordinária desta quinta (12), para responder aos ataques do prefeito de Petrolina, que mais uma vez direcionou críticas ao ex-prefeito Julio Lossio.

Valgueiro expôs que “caloteiro é o pai do prefeito, manchete várias vezes com esse adjetivo ao descumprir o compromisso com os servidores à época que foi prefeito, atrasando meses de salário, fato que tirou a credibilidade de quem trabalhava na prefeitura, no comércio local”.

Segundo Valgueiro, o prefeito mais uma vez demonstra não conhecer a história política de Petrolina e dá sinais de desespero. “O prefeito trouxe lembranças do próprio pai porque, como servidor público municipal há 28 anos, não conheço um gestor mais caloteiro do que o pai do prefeito, prefeito este (Fernando Bezerra Coelho) que se quiséssemos à época receber nosso 13° salário tínhamos que sair mendigando, tínhamos que levar um munícipe que ainda não tinha quitado o IPTU debaixo do braço para pagar o que corresponderia o nosso 13º salário, que muitas meses ficamos dois, três meses sem receber nossos salários”, contou Valgueiro.

O vereador disse ainda, que àquela época as lojas vendiam no cartão ou no carnê e que diversas vezes passou por constrangimentos porque o comércio local temia vender para o funcionalismo público municipal. “A prefeitura não tinha data certa de pagar seus servidores e nós nem sabíamos se íamos receber no mês”, acrescentou dizendo que “era uma missão quase impossível fazer um crediário”.

E mandou um recado para o prefeito: “Esqueceram de dizer que o ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho dá muito trabalho, principalmente a Polícia Federal e ao Ministério Público Federal. É melhor o jovem prefeito, seu filho, se preocupar com o pai que está toda hora aparecendo na mídia nacional e até internacional, nas citações da Operação Lava Jato entre outras que investiga irregularidades. Toda delação premiada é citado, são várias citações que maculam a imagem de FBC e não de Julio Lossio que está sendo aclamado pela população de Petrolina”, concluiu.

Esse assunto veio à tona depois de o prefeito, em um evento institucional da Prefeitura, chamar os ex-prefeitos Odacy Amorim e Julio Lossio de caloteiros. E Amorim respondeu chamando o jovem de “mentiroso e arrogante”.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários