Desfile de 7 de setembro coroa a Semana da Pátria no município de Ipojuca

Com informações da Assessoria de Imprensa

O feriado dos 197 anos de Independência do Brasil foi comemorado no município de Ipojuca, litoral Sul de Pernambuco, com um desfile cívico pela manhã, que coroa uma semana inteira de exaltação ao país. “Como se trata de um município particular por termos 2 distritos (Camela e Nossa Senhora do Ó), além das praias de Porto de Galinhas e Serrambi, tivemos um desfile em cada uma destas localidades. Assim, pudemos assistir às apresentações de todas as escolas e bandas ipojucanas”, explicou a prefeita do Ipojuca Célia Sales.

A prefeita, neste 7 de setembro, acompanhada do secretário de Defesa Social e da vice-prefeita, Patrícia de Leno, fizeram a revista da Guarda Municipal antes do desfile.

O tema da Semana da Pátria, cuja abertura aconteceu na última segunda-feira (02), foi Ipojuca, a cidade que educa para transformar o Brasil! “Com isto, a gestão municipal revela que acredita na Educação como elemento transformador e, por isso, tem investido nas capacitações aos professores da rede pública municipal e na qualidade da educação dos alunos”, explicou o secretário municipal de Educação, Francisco Amorim. De acordo com ele, a prefeita Célia Sales tem buscado emendas federais para a construção de escolas e creches, além de realizar programas que ajudam na aprendizagem como o I9+ (inove mais), e incentivam a cultura e a arte, como a compra recente de instrumentos musicais para as escolas.

Os guardas municipais também têm sido bastante valorizados, segundo o secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais. Eles receberam, na cerimônia de abertura da Semana da Pátria, a primeira promoção na história da instituição, após 30 anos de espera. A prefeita, neste 7 de setembro, acompanhada do secretário de Defesa Social e da vice-prefeita, Patrícia de Leno, fizeram a revista da Guarda Municipal antes do desfile.

Ipojuca tem se destacado no estado pela redução de 64% no número de homicídios e no trabalho de inteligência com uma cobertura de mais de 100 câmeras, na recém-criada Central de Monitoramento.

Questões muito relevantes para o país foram tratadas no desfile como o combate ao tráfico de pessoas, abordado pela Secretaria Especial da Mulher; assim como a necessidade da conscientização sobre a

preservação do Meio Ambiente e a urgência de nos tornar um país mais inclusivo não só para crianças especiais na sala de aula como fora dela. Marcaram presença no evento no Centro de Ipojuca neste feriado o deputado estadual Romero Sales Filho e os vereadores municipais.

O encerramento da Semana da Pátria no município de Ipojuca está marcado para esta tarde no distrito de Nossa Senhora do Ó. Cerca de 16 escolas se apresentarão e levarão sua mensagem de independência como cidadãos deste país.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários