Caruaru: Prefeitura abre inscrições para III Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres que acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro

Com informações da Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM), abre as inscrições para a III Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Caruaru, que será realizada nos dias 13 e 14 de setembro. O tema central do evento será "Participação Política das Mulheres: um caminho para efetivação da democracia".

O objetivo do encontro é discutir e apresentar propostas de políticas públicas que fortaleçam a autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres; contribuindo para a erradicação das desigualdades entre homens e mulheres e para o exercício pleno da cidadania das mulheres no município de Caruaru.

As inscrições para a III Conferência Municipal de Políticas podem ser feitas através do site https://caruaru.pe.gov.br/ ou de forma presencial, na Secretaria de Política para as Mulheres. A SPM fica localizada na Rua Padre Rolim, número 40. Maurício de Nassau (próximo ao Colégio Estadual). O telefone para contato é o (81) 3724-8600.

A III Conferência será realizada na Uninassau (dia 13, sexta-feira) e no Maria José Recepções II (dia 14, no sábado).

Pré-conferências

Durante o mês de agosto, seis pré-conferências foram realizadas em comunidades da zona rural e também da zona urbana de Caruaru, para que as mulheres fossem ouvidas e pudessem apresentar propostas de políticas públicas a serem debatidas na III Conferência. Os encontros aconteceram no Posto Agamenon, Sítio Cedro, Xicuru, Juá, Malhada da Pedra e Sol Poente participaram os debates.

“Foi uma experiência única ouvir as mulheres do nosso município com mais proximidade. Ouvimos demandas de cursos e verificamos a importância de falar mais ainda sobre o enfrentamento à violência contra mulher. Chegamos a muitas comunidades que não sabiam como romper o ciclo de violência”, destacou a secretária de Política para Mulheres, Juliana Gouveia.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários