Em vez de tratar dos problemas do Recife, Geraldo Júlio ataca Bolsonaro: "Pernambucano vai resistir "

Do Blog de Jamildo

Em participação, nesta quarta-feira (4), no “Seminário Todos por Pernambuco”, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), voltou a subir o tom das críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ao lado do governador Paulo Câmara (PSB) e da vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), o prefeito disse que o governo federal “não é só contra a democracia”, mas também “é inimigo do povo”.

Geraldo Julio criticou o orçamento para a educação no ano que vem proposto pelo governo no Congresso e os cortes no ensino superior.

“(o governo Bolsonaro) É adversário do povo, só quer governar se for tirando do povo. E isso a gente não vai deixar. Aqui tem resistência. Aqui tem gente corajosa. Aqui tem gente guerreira. O Nordeste vai se defender”, disse o socialista.

“E o que vier de Brasília contra a democracia e contra o povo, Pernambuco vai resistir”, afirmou.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Em um discurso de pouco mais de 16 minutos, Geraldo dedicou a maior parte dele para disparar contra a gestão de Bolsonaro.

“Esse ‘Todos por Pernambuco’ que a gente está fazendo hoje aqui ele é o mais importante de ‘Todos por Pernambuco’ que já aconteceu porque é a prova de que na política brasileira – diferente do governo que está lá em Brasília – tem gente pela democracia, sim, tem gente pelo povo, sim, tem gente que governa com o povo e para o povo, sim”, criticou.

A fala foi interrompida pelo público presente ao evento que cantou “Boi, Boi, Boi, Boi da cara preta. Pega Bolsonaro e devolve pro (sic) capeta”.

Geraldo Julio prosseguiu: “Aqui tem democracia, aqui se luta por liberdade. Aqui não se comemora tortura. Não se comemora censura. Não se comemora exílio. Não se comemora prisão e execução do povo democrático brasileiro. Aqui se governa com o povo. Esse é um governo que governa de frente para o povo”, emendou.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários