Opinião: Luciano Bivar (PSL) e Fernando Bezerra (MDB): Os "líderes" que não lideram Pernambuco

Por André Lucena

Céticos, desanimados e sem ter a quem procurar, exatamente assim, estão, a tropa do capitão Bolsonaro no estado de Pernambuco. Eleito presidente da República no último escrutínio.

Ocorre, que esses dois politicos protagonistas, o primeiro como Presidente e proprietário do PSL - partido de presidente da República e outro líder do governo no senado Federal, ambos, resolveram como sempre, marcharem em Pernambuco, isolados e sem agregar Pernambucanos aliados do Presidente, em seus espaços no governo Federal. É lamentável esse comportamento egocêntrico dos dois, embora não seja novidade em nosso Estado.

Doutra Sorte, inobstante, temos no estado um esquerdismo posto como quase uma monarquia, onde o PSB, PT, e PC do B, PP, são únicos donos de todas oportunidades no Estado, não geraram motivos suficientes no pensamento destes aliados do Presidente, para formarem uma grande frente de oposição ao governador e ao prefeito do Recife.

Dessa forma, a oposição corre sério risco de desidratar. Os números de desempregados em todo Estado influenciam também uma expectativa maior de solução dos problemas sociais.

Portanto, nos resta a esperança do DEM, no Estado através do ex Governador Mendonça Filho, liderar esse processo doravante, agregando todos os oposicionistas num só palanque e fazendo a tarefa muito mal realizada pelos Presidente nacional do PSL e do Líder no senado.

Enquanto isso, até a eleição municipal, ano que vem, os Bolsonaristas, seguem sem apoio para suas candidaturas em seus respectivos municípios e principalmente na capital do Estado, Recife. É lamentável!..

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários