Deputado Augusto Coutinho (SD) e o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), foram ao Ministério do Desenvolvimento Regional pedir verba para áreas que foram atingidas por chuvas no município

Com informações da Assessoria de Imprensa

Em busca de recursos para o restabelecimento de bairros de Olinda atingidos por deslizamento decorrentes das chuvas de julho de 2019, o deputado Augusto Coutinho cumpriu agenda, nesta quarta, 28, no Ministério do Desenvolvimento Regional, juntamente com o prefeito município, Professor Lupércio. “Viemos formalizar o pedido de liberação de recursos de alguns convênios essenciais para o município, entre eles os que tratam de obras nos bairros de Águas Compridas e Caixa D´Água, onde foram registrados óbitos”, explicou Coutinho.

De acordo com relatório apresentado por Coutinho e Lupércio, o valor inicialmente estimado com os danos estruturais causados com as chuvas em Olinda somam R$ 17 milhões. Cerca de 80% do município foi afetado direta ou indiretamente, tanto nas áreas rural, quanto urbana por deslizamentos de solos, rochas e inundações. Na ocasião também foram tratados de convênios para urbanização pavimentação e drenagem de vias que, uma vez aprovados, irão superar os R$ 547.1 mil para Olinda, além de urbanização integrada dos bairros de Sapucaia e Aguazinha.

O deputado Augusto Coutinho também visitou o Ministério da Saúde, ao lado do prefeito de Olinda para pleitear a ampliação as Equipes de Saúde da Família que atuam no município e a liberações de verbas para o custeio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) infantil do município; do Programa Saúde na Hora e do Hospital Tricentenário, que aguarda a ampliação em 16 novos leitos. Acompanharam as reuniões o assessor especial da Prefeitura, Evandro Avelar, e a secretária de Saúde de Olinda, Ana Maria Albuquerque.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários