Pacote Anticrime: Análise do projeto é adiada para terça-feira (27)

Com informações de O Antagonista

O grupo de trabalho que analisa o pacote anticrime iria votar hoje 25 dispositivos que não tiveram pedido de alteração — chamados de dispositivos consensuais pela coordenadora do grupo, Margarete Coelho. Após surgirem divergências durante a discussão, a votação das mudanças propostas pelo relator Capitão Augusto foi adiada para a próxima terça-feira.

O pedido de alteração foi feito por Marcelo Freixo. “Nós fizemos 10 audiências públicas, fizemos uma quantidade enorme de alterações ao texto nos pontos mais relevantes, nos pontos que chamavam mais a atenção de contradições. Isso não quer dizer que nos pontos que nós não apresentamos alterações, nós tenhamos acumulado maturidade ou consenso para votarmos. Surgem várias dúvidas, assim como essa que acabou sendo sanada. Mas existem outras.”

Voto vencido, Capitão Augusto rebateu:

“O texto do relatório eu apresentei há quase 40 dias para todo mundo analisar. O texto que apresentaram para modificar foi apresentado ontem, às 19h. Não pode imputar para mim isso agora de eu ler e aceitar ou não aceitar. O texto modificativo não dá para votar, foi [entregue] ontem às 19h. Mas o texto que eu apresentei para vossas excelências já está fazendo 50 dias. Se não apresentaram sugestões é porque já conhecem o texto e está passível de votar.”

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários