Relator da prisão domiciliar de Lula deve ter alta hospitalar até sexta

Por Tales Faria colunista do UOL

O relator da operação Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, deve ter alta no Hospital Brasília até o final desta semana.

Felix Fischer tem sido considerado implacável nas decisões dos processos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Está internado desde o dia 26 de julho após sofrer uma embolia pulmonar. Sua licença médica vai até o próximo dia 25.Se o STJ precisar prorrogar a licença, Fischer terá que ser substituído na relatoria.

O STJ tem um pedido pendente do ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba, para continuar a cumprir pena do caso do triplex do Guarujá em casa.

Por enquanto, a situação do pedido está indefinida.Fischer chegou ao Hospital Brasília – próximo de sua residência no Lago Sul – em situação muito grave.

O atendimento rápido dos médicos foi que salvou a vida do ministro do STJ. Ele já saiu da UTI e está em recuperação em um quarto do hospital.

Liberado pelos médicos, Fischer tem recebido a visita de colegas ministros do STF e do STJ, além de juízes de instâncias inferiores e amigos mais próximos.

Mas não se sabe ainda se terá condições de decidir sobre a prisão domiciliar de Lula.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários