Garanhuns recebe Observatório de Arquitetura e Urbanismo, o evento irá debater as tendências do setor

Com informações da Assessoria de Imprensa

A primeira edição do Observatório Regional CAU PE, PB e RN em Garanhuns, será realizado nos dias 14 de 15 de agosto, com uma programação que prevê palestras e debates sobre gestão de carreira, negociação, tendências da arquitetura, obras e o Plano Diretor de Garanhuns.

A programação acontece nos auditórios da Aesga e da CDL e conta com patrocínio da Iquine, Saint Gobain e Vivix. O Observatório foi idealizado pelo CAU/PE para interiorizar suas ações, na perspectiva de atendimento a todos os arquitetos e urbanistas do estado. Já esteve em Garanhuns, no ano passado, Caruaru, Petrolina, Araripina.

“Nosso intuito é estar próximo a todos os registrados no Conselho, buscando antecipar suas necessidade, levando serviços, benefícios, conhecimento, enfim, contribuindo para o exercício profissional”, diz o presidente do CAU/PE, Rafael Amaral Tenório, ressaltando que, nessa etapa, haverá espaço também para debate sobre a questão urbanística da cidade, contribuindo com importantes questões para o desenvolvimento da região.

A programação do Observatório começa às 15h, da quarta-feira (14.8), no auditório da Aesga (rua Caruaru, 508, bairro São José) com abertura feita pelo presidente do CAU/PE e do coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faciga/Aesga, Marcílio Reinaux Maia. Às 15h30, ocorre a Oficina sobre “Gestão de Carreiras para estudantes de Arquitetura e Urbanismo”, com a arquiteta e urbanista Andreza Procoro, professora da Unifavip. Às 18h a arquiteta e urbanista Andreza Procoro profere a palestra “Negociação para Arquitetos e Urbanistas”,

A partir das 18h40 será apresentado o projeto “Obra de Requalificação da Av. Santo Antônio”, pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão da Prefeitura Municipal de Garanhuns (PMG); às 19h20, o vice-presidente do CAU/PE, Tomás Lapa fala sobre “Planejamento Urbano” e às 20h o secretário Municipal de Planejamento e Gestão de Garanhuns, Carlos Carvalho, aborda a metodologia utilizada no processo de revisão do Plano Diretor de Garanhuns.

Participam do debate, Rafael Amaral Tenório (CAU/PE), Tomás de Albuquerque Lapa (CAU/PE), Mariana Braga (Aesga) e Gláucio Brandão (Arquiteto e Urbanista de Garanhuns), tendo mediação do arquiteto e urbanista Marcílio Reinaux Maia (Aesga).

Segundo dia – A programação da quinta-feira (15.8) será no auditório do CDL (Praça João Pessoa, 32, Santo António), com duas palestras, a partir das 18h. “Técnicas de impermeabilização e suas patologias em fachadas, lajes e pisos”, com o conselheiro Washington Sobrinho (CAU/PB); e “O arquiteto como executor de obras”, com o vice-presidente do CAU/RN, André Alves.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários