Agência Pública oferece bolsas de investigação para Jornalistas

Com informações do Site Coletiva.net

A Agência Pública realiza um concurso de microbolsas, voltado a reportagens sobre a Operação Lava Jato. Nesta seleção, serão escolhidos quatro projetos de produção de uma reportagem investigativa, original e inédita, que poderão ser veiculados por mídia escrita, vídeo, áudio ou multimídia. Os projetos selecionados receberão R$7.000 e mentoria da agência, além da publicação no site.

Segundo a agência, no centro das atenções da política nacional, a Operação Lava Jato tem, no viés jornalístico, apresentado muito que se investigar, seja sobre episódios ou personagens relacionados à operação. Por essa razão, escolheram o tema deste ano.

Realizado desde 2012, sendo esta próxima a 10ª edição do concurso, a Agência Pública convida profissionais em apurações para apresentarem seus projetos de investigação, da pauta (com pré-apuração) ao planejamento da execução da reportagem. Serão levados em conta quesitos como originalidade, relevância pública e viabilidade das pautas além da capacidade do profissional. Os selecionados atuarão em conjunto com os editores da Pública.

As inscrições podem ser feitas até 5 de agosto, pelo link.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários