Fenearte: PE Conduz vai garantir o transporte de pessoas com deficiência nos últimos dias da feira

Com informações da Assessoria de Imprensa

A edição de 2019 da Fenearte terá serviços que promovem a inclusão social de pessoas com deficiência. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), vai levar usuários do programa PE Conduz e seus acompanhantes no sábado (13) e domingo (14) para aproveitar os últimos dias da feira.

Foram disponibilizadas 15 vagas em cada dia. No sábado, as vans adaptadas levarão seis usuários mais acompanhantes e no domingo, doze usuários mais acompanhantes. Aos interessados, a Sead disponibiliza o telefone (81) 3183-3210 ou o email sead@sdscj.pe.gov.br para inscrições.

O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Sileno Guedes, destaca que o serviço é parte das ações estaduais de fortalecimento das políticas públicas para pessoas com deficiência, atividades que visam a garantia de direitos do grupo. “Seja nas opções de cultura e lazer, ou em qualquer outro segmento, é necessário levar em conta a existência do público com deficiência e eles precisam ter seus direitos assegurados. Esta é uma bandeira que o Governo de Pernambuco tem levantado e defendido todos os dias”, destaca.

Para o superintendente estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência, Edimilson Silva, permitir e garantir o acesso ao grupo em espaços como este ajuda a romper os estigmas. “É importante que as pessoas com deficiência possam e consigam ocupar todos dos espaços para quebrar com qualquer ideia que não são capazes de estar em ambientes como este. As pessoas com deficiência podem participar sim de eventos desse porte e é preciso garantir condições necessárias para isso”, pontua. As vans do PE Conduz estarão disponíveis aos usuários das 10h até 17h.

Serviço:

Vans do PE Conduz para Fenearte

Dias: 13 e 14 de julho

Hora: 10h às 17h

Fone para inscrição: (81) 3183-3210

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários