Joice Hasselmann diz que tem votos da esquerda para aprovar reforma da Previdência

Por Bela Megale colunista do O Globo

A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), disse na noite de sexta-feira (5), em Campo Grande, que tem votos de partidos da oposição, como PCdoB e PDT, a favor da reforma da Previdência.

— Hoje eu tenho mapeado exatamente quantos são os votos que nós temos para a reforma. Tem alguns votos da oposição, não do PT, mas do PCdoB e do PDT, que não vão se declarar agora, senão, obviamente, vão ser punidos, mas eu consegui negociar.

Joice disse que é uma "equilibrista de pratos" entre o poder Executivo e o Congresso Nacional e que hoje está "relativamente tranquilo" aprovar a reforma, mas que não daria "uma de boba" porque política é instável.

— A gente não pode dar mole não, porque uma eventual crise, que nós não vamos deixar acontecer, pode prejudicar o número de votos — afirmou ela.

Segundo a deputada federal, "uma brisa no Mato Grosso do Sul dá pneumonia no Congresso". Ele emendou afirmando que "o pessoal é muito sensível".

— Alguém falou um negocinho de nada já ficam os deputados de beiço para um lado, os ministros de beiço para o outro, e aí, lá vou eu.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários