Prefeita Raquel Lyra repete a tradição e comanda "o melhor São João do Brasil "

Com informações da Assessoria de Imprensa

Na quinta-feira (20) a programação do Polo Azulão, onde as atrações mais alternativas se apresentam durante o ciclo junino, é dedicada ao “Alternabrega”. A abertura fica sob a responsabilidade da caruaruense Vimana, que promete levantar o público com canções autorais e clássicos do rock. Em seguida é a vez de a Banda Kitara levar o brega para o São João e apresentar sucessos como “Dizem Que Sou Louca” e “Mentes Tão Bem”.

A banda Faringes da Paixão assume o palco e encerra a noite quinta. Na sexta (21) é a vez dos cantores solo darem um show: Nika Macedo, Tony Maciel, Erisson Porto e o cantor Almério sobem ao palco numa noite audaciosa, que promete performances memoráveis.

No Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, maior palco do evento, a abertura, na quinta, fica por conta de Danilo Pernambucano, do Música do País de Caruaru, show que reúne vários importantes músicos locais, e da banda Brucelose. Sexta, Didi Caruaru, Israel Novaes e o DJ Alok, que volta ao São João de Caruaru pela terceira vez, prometem fazer a alegria dos forrozeiros com muito forró e música eletrônica.

Ainda na quinta, no Polo do Repente será exibido, em uma sessão gratuita, pela primeira vez no Estado, o documentário “Pipoca Moderna”, que nos apresenta um pouco da vida e obra de Sebastião Biano, único integrante da primeira formação da lendária Banda de Pífanos de Caruaru. O Mestre pifeiro, um dos homenageados do São João de Caruaru, vem à cidade comemorar o seu aniversário de 100 anos, que acontece no dia 23, data em que também vai realizar um show no Polo Azulão, com direito a muitos sucessos e ciranda.

Mais forró

No São João de Caruaru as ações culturais também merecem destaque, até a próxima segunda (24) as ações culturais continuam no Polo do Repente, que completa 10 anos desde que foi implantado e no Polo dos Brincantes, com apresentações de grupos de dança e etapas do concurso de quadrilhas municipal, além de encenações do respeitado e premiado espetáculo “Auto das 7 Luas de Barro”, que há 38 anos encanta espectadores pelo Brasil a fora.

Nos polos Juarez Santiago e Mestre Camarão artistas locais e trios pé de serra todas as noites garantindo aos visitantes a melhor experiência do forró tradicional.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários