Previsão é que a chuva nesta esta sexta-feira (14) seja mais fraca

Com informações do Diário de Pernambuco

Após um dia de fortes chuvas, que deixou pelo menos duas pessoas mortas, na Região Metropolitana do Recife (RMR), a previsão é de diminuição no volume de precipitação para esta sexta-feira (14).

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a chuva deve ser de intensidade fraca a moderada hoje em todo o Litoral do estado.

Ontem, a cidade que registrou o maior volume de chuvas foi o Recife, onde choveu 180 milímetros, que equivale a 46% do esperado para todo o mês de junho. O segundo município com a maior quantidade de chuva registrada foi Camaragibe. Os índices pluviométricos marcaram 170 milímetros, isto é, 54% da média mensal.

Em Olinda, choveu 162 milímetros, 42% do esperado para junho. Em São Lourenço da Mata, onde o Rio Capibaribe transbordou na cota do alerta, ou seja, sem chegar a ser considerada uma enchente, choveu 152 milímetros das 2h às 14h nesta quinta-feira (13). A quantidade equivale a 57% da média em junho.

Em Camaragibe, um homem morreu e outras seis pessoas ficaram soterradas após uma barreira deslizar e atingir várias casas no bairro dos Estados. Segundo a Defesa Civil do município, entre as vítimas, estariam crianças que ainda estão desaparecidas.

Elas moravam em uma das quatro casas que foram destruídas pela lama. A outra vítima, uma mulher, que também não teve a identidade revelada, foi socorrida no local. Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão no local fazendo o resgate e socorro das vítimas. O deslizamento ocorreu por volta das 11h de ontem.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários