Apac informa que há risco de enchente para o Rio Capibaribe

Com informações do Jornal do Commercio

A Plataforma de Coleta de Dados (PCD) da Agência Pernambucana de águas e Clima (Apac) localizada em São Lourenço da Mata registrou o nível do Rio Capibaribe acima da cota de alerta devido ás fortes chuvas que atingem o Recife.

Por conta disso, A Apac emitiu um aviso de risco de enchente para as áreas ribeirinhas do Rio Capibaribe na Cidade de São Lourenço da Mata.

A chuva e a tendência de que o nível do Rio suba também podem provocar extravasamentos de canais ou córregos na zona urbana.

Além do risco de enchente informado pela Apac, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um aviso meteorológico especial para Pernambuco.

O comunicado informa sobre a possibilidade de raios e rajadas de vento em áreas isoladas do leste do Estado até o fim da manhã da sexta-feira (14).

Confira a Nota emitida pela Apac:

"A PCD (Plataforma de Coleta de Dados) de São Lourenço da Mata registrou o nível do Rio Capibaribe acima da cota de alerta, devido às chuvas registradas nas últimas 24 horas. No momento o nível do rio está com tendência a subir e, se permanecer com esta tendência, poderá atingir as áreas ribeirinhas do Rio Capibaribe na cidade de São Lourenço da Mata.

Devido ao evento meteorológico que está ocorrendo, deve ser considerada a possibilidade de alagamentos oriundos de extravasamentos de canais ou córregos, em especial aqueles localizados em zona urbana. A Apac juntamente com a Codecipe permanece em estado de atenção. Novos avisos serão emitidos, caso ocorra modificação nas condições do tempo."

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários