EXCLUSIVO: Oposição suspeita de irregularidades no São João de Petrolina e vai ao MPPE

Por André Beltrão Da Redação do Blog

Uma empresa de nome Opará Estruturas LTDA, ganhou o direito de fazer toda captação de recursos para o São João de Petrolina num esquema que será investigado pelo MPPE, como uma "triangulação" para encobrir quem de fato está a frente da festa que seria a "BG Promoções e Eventos" do empresário Bruno Rego.

Amigo pessoal do prefeito Miguel Coelho, o empresário é figura carimbada nos principais eventos do estado e faz o trabalho de prospecção de patrocínios privados para festas de carnaval e São João em várias prefeituras. Uma operação absolutamente normal se não fosse a tentativa da prefeitura de esconder o que se encontra por trás desse véu escuro.

O prefeito Miguel Coelho, que prefere terceirizar o São João da cidade, ao invés, do que faz a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

Depois de uma semana a prefeitura nos enviou nota dizendo que a licitação da empresa Opará Estruturas LTDA, foi normal e obedeceu os critérios normais de uma concorrência pública. "Tudo está no edital", disse o secretário de Desenvolvimento Social e Turismo, Eunício Junior. Não é o que o blog apurou.

DJ Jopin, José Pinteiro Júnior que se encontra preso no Cotel por sonegação de impostos, e o empresário dono da BG Promoções e Eventos. .

No Portal de Transparência, a informação se restringe apenas números de editais sem detalhamento do objeto da concorrência. Procurado pelo blog ele se limitou a confirmar que a empresa vencedora foi a Opará que tem se de em Juazeiro que já realizou diversos eventos no Vale do São Francisco

Na tarde de ontem (04) um pedido de explicações foi solicitado pelo líder da oposição foi derrubado pela maioria dos vereadores governistas ( veja a matéria a seguir) o que só fez aumentar o desconforto e o mistério.

Afinal quem está fazendo a captação de recursos para a festa que em Petrolina, ao contrário de Caruaru é toda terceirizada. Qual o valor arrecadado pela empresa ? Quanto custa o São João de Petrolina?

Sem essas informações a festa que a cada ano cresce mais poderá se transformar num dor de cabeça para o prefeito. Nos dois anos anteriores ( veja links abaixo) um mesmo grupo ganhou o direito de concessão. Em 2017 a BG Eventos foi escolhida e, em 2018, a Faz Live, pertencente ao mesmo empresário conquistou o Bi e novamente fez o mesmo processo de captação.

Relembre a ligação do prefeito Miguel Coelho com o empresário Bruno Rego

https://www.ricardoantunes.com.br/desconhecida-no-mercado-faz-live-ganha-licitacao-milionaria-para-o...

https://www.ricardoantunes.com.br/prefeito-miguel-coelho-confirma-contratacao-da-faz-live-bg-quer-

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários