Bolsonaro prestigia e bancada leva "falta" na posse do mais importante cargo de PE

Por Ricardo Antunes

Por qual motivo Pernambuco não teve qualquer nome no primeiro escalão do Governo Bolsonaro ainda não se sabe mas o fato é que no momento que um pernambucano assume a poderosa Embratur a bancada fez o impossível: Dos 25 deputados apenas dois, Daniel Coelho e Augusto Coutinho foram prestigiar a posse de Gilson Machado Neto na Embratur.

Embora seja um estado com natural vocação turística o fato é que a bancada não esteve presente a posse o que pegou muito mal, segundo assessores do Palácio. A Embratur é , praticamente, o único lugar de peso que Pernambuco tem no Governo Bolsonaro.

A Polícia Civil de Pernambuco investiga denúncias de desvio de dinheiro público publicadas pelo jornal "Folha de S.Paulo" no domingo (10). De acordo com a publicação, a candidata a deputada federal pelo Partido Social Liberal (PSL) em Pernambuco Lourdes Paixão teria atuado como "laranja" nas eleições 2018.

Lourdes Paixão recebeu R$ 400 mil da direção nacional do PSL. Ela obteve 274 votos no pleito de 2018. O valor recebido por ela é o terceiro maior concedido pelo partido.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários