EXCLUSIVO: Em crise interna, diretoria da Ancine "queria viajar pelo mundo". Confiram quanto seria a conta

Por Ricardo Antunes

Tinha tudo para ser uma festa. O Presidente da Ancine, Christian de Castro ia viajar novamente para o exterior, dessa vez para Cannes, na Franç,a onde acontece o famoso festival de 14 a 21 desse mês. Levava com el, seu assessor internacional, Adam Jayme Muniz. Já dois iriam viajar ṕorque não "quase todo mundo?".

Crhistian de Castro, no entanto não esqueceu não do seu chefe de gabinete Juliano Vianna, já estava de malas prontas para um evento em Lisboa, Portugal.

Documento obtido pelo blog que mostra a viagem que seria feita.

Por sua vez, a Superintendente de Desenvolvimento Econômico, Maria Angélica Coutinho, e o superintendente de Fiscalização, Eduardo Carneiro também não foram esquecidas. Coincidentemente no mesmo período, estariam em Santiago de Compostela, na Espanha.,

A "viagem ao redor do mundo" da diretoria da Ancine, segundo o blog estimou custaria mais de R$ 150 mil, inlcusos,í, passagens aéreas, alimentação, diárias e locomoção.

Com a crise instalada na agência, a repercussão da viagem no setor foi tão ruim que o "menino maluquinho" - como ele vem sendo chamado nos corredores do órgão - deu a famosa "marcha a ré".

Alguém lembrou a ele que não seria prudente todo mundo viajar ao exterior no meio de um processo que está sendo analisado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

O mesmo envolve o sistema de prestação de contas da agência que resultaram na interrupção dos repasses de verbas do Fundo Setorial do Audiovisual. Pelo menos um ministro do TCU revelou ao blog que a situação da Ancine é "bastante complicada".

A ver

Confira alguns dos comentários nas redes sociais sobre o fato:

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários