Grupo de mulheres criminalistas lança livro no Recife, próxima segunda (6)

Da redação do Blog

Com o apoio da OAB, será lançado na próxima segunda-feira, dia 6 de maio, o livro "Mulheres da Advocacia Criminal: temas atuais de direito e processo penal". O evento será realizado às 19h, no auditório da OAB-PE, no Recife.

O livro tem punho nacional, sendo representado por 22 mulheres advogadas Criminalistas, tendo como representante do Estado de Pernambuco, a Dra Creuza Costa, a qual é Advogada Criminalista, Vice-presidente da Abracrim PE, Diretora Nacional da ABCCRIM - Academia Brasileira de Ciências Criminais, ela que está organizando todo o evento de lançamento do livro em Recife, com o apoio da OAB/PE, Abracrim, ABCCRIM, Nejupe.

A obra traz temas importantes para o cenário jurídico contemporâneo como compliance, bullying, crimes sexuais, punitivismo, aborto, condução coercitiva, crimes eleitorais, entre outros. As autoras criminalistas contribuem com qualidade técnica e científica para pautas centrais do Direito brasileiro, com enfoque nas ciências criminais.

Além disso, expõe ao público o compromisso de se pensar a liberdade enquanto tema central das lutas por direitos, para mosrar a presença das mulheres na advocacia criminal e na produção do conhecimento.

O lançamento conta ainda com o apoio da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACCRIM), do Núlero de Estudos Jurídicos de Pernambuco (NEJUPE) e da Academia Brasileira de Ciências Criminais (ABCCRIM).

Serviço

Livro: Mulheres da Advocacia Criminal: temas atuais de direito e processo penal

Organizadora: Doutora Creuza Costa

Lançamento: Auditório OAB-PE. R. do Imperador Pedro II, 346 - Santo Antônio, Recife – PE.

Horário: 19h

 Capa do Livro que será lançado: Mulheres da Advocacia Criminal: temas atuais de direito e processo penal.
Capa do Livro que será lançado: Mulheres da Advocacia Criminal: temas atuais de direito e processo penal.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários