Festival Viva Dominguinhos abre temporada de São João no Nordeste

Com informações da assessoria de impresa

O Viva Dominguinhos movimenta a economia de Garanhuns anualmente, com a vinda de turistas de todo o país que procuram a festa para conhecer e celebrar a cultura nordestina. Em sua sexta edição, o evento, que segue até este sábado (27), deverá receber cerca de 200 mil pessoas durante os seus três dias de programação, de acordo com a Secretaria de Turismo e Cultura.

Durante o evento, também estará acontecendo a 1ª Fantur Viva Dominguinhos, por meio de uma parceria das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura e Comunicação Social, com a Fazenda Lago São Francisco; que também está participando da iniciativa, trazendo cinco operadoras e agências de viagens e turismo do Paraná; de municípios como Maceió, Recife, Caruaru, e outras localidades do Brasil. O grupo é formado por representantes das empresas ROTA Turismo (Caruaru), Actual Turismo (Caruaru), Tarumam Sem Fronteiras (Recife), Lusanova Operadora (Lisboa - Portugal, filial Recife) e Azul Viagens Operadora (Paraná). A jornada recebe o patrocínio da Fazenda Lago do São Francisco e apoio dos parceiros SC Viagens e Turismo, Vitória Buffet e Doceria, Chalé Restaurante e o Chocolate Sete Colinas.

A Fantur Viva Dominguinhos levará os visitantes para a festividade que homenageia o cantor, além de proporcionar um passeio em pontos turísticos da cidade, e um day use na Fazenda Lago São Francisco, onde ficarão hospedados. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins, a recepção dos turistas reflete em crescimento para a cidade. “O objetivo do Governo Municipal com o Viva Dominguinhos é incentivar a movimentação de economia dentro da cidade, além de homenagear um filho tão importante da terra, que é Dominguinhos. Idealizamos esta Fantur com o objetivo de divulgar Garanhuns, seus eventos e belezas para outros lugares do país; além de fomentar o turismo e aquecer a economia local. Assim, queremos que os turistas se sintam bem em nossa cidade e possam voltar nas próximas edições, ou em outros eventos realizados, como a Magia do Natal”, explicou.

Vista aérea do Festival
Dominguinho em apresentação no 1º Fantur

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários