Rodrigo Maia anuncia Presidente e Relator da Reforma da Previdência na Comissão Especial

Da Redação em Brasília com informações do G1

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou na manhã desta quinta-feira (25) que o deputado Marcelos Ramos (PR-AM) vai presidir a comissão especial que será instalada no final da manhã para analisar a proposta de reforma da Previdência. Maia também informou que o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) vai ser o relator do texto.

O anúncio do presidente e do relator do colegiado ocorreu ao final de um café da manhã na residência oficial da presidência da Câmara. Rodrigo Maia recebeu líderes partidários e o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, para definirem os nomes.

O ato de instalação da comissão especial, que terá 49 titulares e o mesmo número de suplentes, está marcado para as 11h desta quinta-feira na Câmara dos Deputados. Até a última atualização desta reportagem, os partidos já haviam indicado 43 deputados titulares e 42 suplentes.

Marcelo Ramos é considerado um nome forte para presidir o colegiado. Nesta quarta-feira (24), ele, inclusive, participou de um café da manhã oferecido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a integrantes do governo no qual foram discutidos os próximos passos da tramitação da PEC.

Mineiro de Governador Valadares, Samuel Moreira é engenheiro. Eleito por São Paulo, o tucano está no segundo mandato de deputado federal.

O novo relator da proposta de emenda à Constituição (PEC) da Previdência foi secretário da Casa Civil do estado de São Paulo na gestão de Geraldo Alckmin. O parlamentar do PSDB também comandou em duas ocasiões a prefeitura de Registro (SP) e foi deputado estadual por dois mandatos.

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia
da Redação

Comentários