Alep comemora aniversário do Exército e entrega título a deputado

Da Redação em Brasília com informações de Edmar Lyra

O Exército Brasileiro fez aniversário no dia 19 desse mês. Mas foi hoje que os 371 anos da instituição foram comemorados na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A solenidade contendo a homenagem foi proposta pelo Deputado Marco Aurélio Meu Amigo, do PRTB.

Os militares compareceram em massa, lotando o auditório da Alepe. Entre as autoridades presentes estava Marco Antônio Freire Gomes, Comandante Militar do Nordeste. Gomes elogiou o deputado estadual Marco Aurélio e, num dado momento, proferiou a seguinte frase em seu discurso: ” ‘Marco Aurélio Meu Amigo’ agora é ‘Amigo do Exército’ “. A declaração foi muito bem recebida pelos presentes.

Eriberto Medeiros (presidente da Alepe), representantes da Aeronáutica da Marinha e do Poder Judiciário também estiveram na Alepe para prestigiar o evento.

Ao fazer uso da tribuna, Eriberto Medeiros elogiou o desempenho do deputado Marco Aurélio. Medeiros ressaltou que, sendo um político em primeiro mandato, Marco Aurélio Meu Amigo tem se destacado bastante pela atuação e pelo compromisso com as pessoas.

Quando chegou sua vez de falar aos presentes, o deputado Aurélio discorreu sobre a importância do Exército para a formação da nacionalidade brasileira. O político relembrou a importante participação da instituição em ocasiões fundamentais da história do país. Demarcações definitivas de fronteiras, a Proclamação da República e a Segunda Guerra Mundial foram citadas pelo parlamentar. No contexto desses acontecimentos, Aurélio exaltou a positiva e indispensável atuação do Exército Brasileiro em prol do país.

Fazendo alusão ao tempo presente, o político do PRTB também reafirmou seu apreço à instituição homenageada. Marco Aurélio Meu Amigo ainda enalteceu o Exército pela atuação na garantia da lei e da ordem na fronteira de Roraima com a Venezuela.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários