Palácio nega qualquer convite. Delegada ratifica. Quem está mentido?

Por Ricardo Antunes, em Brasília

A informação de que o ministro Sérgio Moro ficou irritado quando soube que o Governo de Pernambuco teria negado a cessão da delegada Patrícia Domingos para atuar na sua equipe, caiu como uma bomba no meio político, conforme publicado ontem (08) em nossa matéria anterior.

Mas o que era estranho, ficou ainda pior. O Blog recebeu da assessoria de Paulo Câmara a informação de que jamais, em tempo algum, houve qualquer convite nesse sentido. "Isso circulou há cerca de um mês, mas em momento algum, nem a SDS, nem o Governo de Pernambuco receberam qualquer solicitação para cessão dessa delegada", afirmou o Secretário de Imprensa, Eduardo Machado.

A suposta polêmica entre o governador de Pernambuco, Paulo Câmara e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, repercutiu.

A ser verdade a informação do secretário, é a própria delegada Patrícia Domingos que vai ficar em sua situação complicada e vexatória. Ela deu várias entrevistas se dizendo "honrada" e aceitando o tal "convite".

Nós tentamos falar com a delegada para confirmar a informação, mas ela não quis conversa. Enviou uma mensagem nos "orientando" a procurar a Secretaria Nacional de Segurança Pública. "Foi uma honra receber esse convite para continuar atuando no combate a corrupção, que é uma das bandeiras adotadas pelo ministério", disse ela no dia 15 de março ao Blog de Jamildo.

O Blog ligou para o gabinete do ministro da Justiça, Sérgio Moro, para sua assessoria de imprensa e para o gabinete do Secretário Nacional de Segurança Pública, general Teófilo Gaspar, e está aguardando a reposta para acabar com esse mistério:

Afinal a delegada, que virou sensação nas mídias sociais, foi ou não convidada por Moro?

Governo de Pernambuco nega qualquer solicitação de cessão para a delegada Patrícia Domingos.

Se foi convidada, onde está o convite que até hoje o Governo do Estado jura que não recebeu?

Se o Governo do Estado nunca recebeu convite algum, como é que a delegada Patricia Domingos foi a imprensa pernambucana dizer que tinha "aceito o convite para trabalhar com o ministro Sérgio Moro"?

É o tipo de jogo que não pode dar empate, meu povo.

Ou o governo está mentindo ou foi a delegada quem mentiu.

Aguardem que estamos investigando e vamos trazer "quem é quem" nessa novela com o enredo duvidoso.

PS: Em contato via SMS com o blog, a delegada Patrícia Domingos ratificou que recebeu mesmo o convite, mas negou, no entanto, que se disse "arrasada" ou "perseguida" pela não cessão à equipe de Moro, conforme publicado.

da Redação

Comentários