Com programação extensa, Congresso de Secretarias Municipais de Saúde se encerra nesta quinta-feira

Com informações da Assessoria de Imprensa

Hoje (11) é o último dia da 11° edição do Congresso de Secretarias Municipais de Saúde. O evento que acontece desde o dia 09, reúne centenas de gestores federais, estaduais, municipais e especialistas em Saúde no Portal de Gravatá Hotel Fazenda com uma programação de assembleia, mesas de discussão, oficinas e apresentações de experiências municipais exitosas em Saúde.

Com o tema "Os desafios para o SUS na atualidade", o evento organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS-PE) traz uma programação extensa que também conta com a 69° edição do Encontro de Secretários(as) Municipais de Saúde de Pernambuco, a 3° Mostra Pernambuco Aqui tem SUS e a Assembleia Geral dos Secretários.

O Congresso tem por finalidade estabelecer o compartilhamento não apenas das posições defendidas pelos municípios, mas também a relação com o Estado e a União. “Há três anos, a Mostra Pernambuco Aqui tem SUS vem compartilhando experiências exitosas e soluções viáveis no processo de implementação do SUS em municípios de todo o estado. Milhares de usuários vêm sendo beneficiados e o COSEMS-PE tem reconhecido e incentivado a partilha desses projetos neste evento, que também promove premiação”, explica Camila Sihler, assessora técnica do COSEMS-PE e organizadora da 3° Mostra.

O XI Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco conta com o apoio das empresas Marques Consult, MultiAve, Boy Cell Magazine, L.A. Tecnologia em Saúde e da Prefeitura Municipal de Gravatá. A programação geral está disponível no endereço eletrônico: www.cosemspe.org/congresso.

da Redação

Comentários