ApexBrasil: incertezas quanto às mudanças na Agência vinculada ao MRE

Após a exoneração do ministro da Educação, Ricardo Vélez, nesta segunda-feira (8), agora a bola da vez é a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A agência vinculada ao ministério das Relações Exteriores é foco de disputas políticas que se arrastam desde o início do mandato do governo de Jair Bolsonaro. Na semana passada, durante sua visita oficial à Israel, o presidente Jair Bolsonaro, teria dado carta branca para Ernesto Araújo (MRE) para demitir quem fosse necessário.

O presidente da agência vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, o embaixador Mário Vilalva, disse que não sairá. Será a 2ª demissão no mesmo órgão em 3 meses. Parece que a ApexBrasil é muito boa, porque o embaixador não quer trocar a ApexBrasil pela embaixada do Brasil em em Roma. Não é pra menos com a ApexBrasil com um orçamento de 500 milhões de reais com pouco controle dos órgãos de fiscalização. Neste segunda-feira (8), o ministro Ernesto Araújo evitou determinar exatamente quando serão feitas mudanças na Agência

Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários