Após nosso blog, Folha e o Globo confirmam que novo ministro do MEC é ligado a Olavo de Carvalho

Por Ricardo Lacerda de Brasília

Depois de horas após nosso blog divulgar com exclusividade, os jornais Folha de São Paulo e o Globo confirmaram a informação que o novo ministro da Educação,o economista Abraham Weintraub, possui foi indicado e possui relações com o escritor Olavo de Carvalho.

Como condição para a nomeação de Weintraub ao cargo, Olavo de Carvalho solicitou a exoneração dos militares colocados na área pelo antecessor, Ricardo Vélez, e também determinou a readmissão dos seus seguidores no ministério. Entre eles, está Eduardo Melo, que havia sido demitido do cargo de secretário-executivo adjunto do MEC, e atualmente ocupa o cargo de diretor-geral da TV Escola.

Segundo assessores do presidente Bolsonaro, a nomeação de Weintraub funciona como uma solução de meio termo para apaziguar os ânimos de militares e do escritor Olavo de Carvalho.A realocação dos seguidores de Olavo de Carvalho teria como objetivo combater com maior vigor o marxismo cultural e a denominada "hegemonia da esquerda" nas escolas e universidades, uma das principais bandeiras de Bolsonaro desde a campanha eleitoral.

Informação do Jornal Folha de São Paulo
Informação do jornal O Globo
da Redação

Comentários