Cláudio Humberto e Denise Rothenburg confirmam o furo do blog sobre o novo nome do MEC. Gestor técnico também está entre as opções

Por Ricardo Lacerda de Brasília

Neste final de semana, continuam as articulações de diversos grupos para a indicação do substituto do ministro da Educação, Ricardo Vélez, que deve sair na próxima segunda-feira (8).

Como o nosso blog antecipou ontem, os nomes dos políticos favoritos ao cargo são: o deputado João Roma (PRB) e o senador Izalci Lucas (PSDB). Há também nomes técnicos especulados como o professor da FGV, Marcus Vinícius, o secretário executivo do MEC, Ricardo Machado Vieira, o presidente do FNDE, Carlos Decotelli, o ex-ministro Mendonça Filho, e o ex-reitor da Universidade de Brasília, Ivan Camargo.

Hoje (6) em suas respectivas colunas, Cláudio Humberto e Denise Rothenburg, confirmaram o furo (veja aqui) que o nosso blog deu ontem sobre a preferência dos nomes do tucano Izalci Lucas e do deputado João Roma, que teria sido indicado pelo PRB e tem boas ligações com ACM Neto, presidente do DEM. Por sua vez, o senador Izalci além de ser reconhecido como bom gestor, tem o apoio declarado de Roberto Rocha (MA), líder do PSDB no Senado Federal.

Veja informação confirmada na coluna de Cláudio Humberto

Coluna Cláudio Humberto
Coluna Cláudio Humberto

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários