Garanhuns divulga a lista de contemplados do Bolsa Atleta 2019

Com informações da Assessoria de Imprensa

Foi divulgado no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco (AMUPE) da última terça-feira (02), a publicação dos primeiros atletas contemplados com o Bolsa Atleta Garanhuns – Edição 2019.

Na lista, estão: Miriam Franco da Silva (Atletismo); Gleison da Silva Santos (Atletismo); Marcos Antônio Pereira (Atletismo); Jair José da Silva (Atletismo); José Márcio Leão da Silva (Atletismo); Antônio Carlos Maranhão Lima Filho (Natação); Gilmar de Oliveira Silva (Atletismo); Rosem Mayara Vieira da Silva Mendes (Atletismo); Carlos Magno da Silva Donato (Judô); Thiago Hortêncio Silva de Mélo (Natação); Gabriel Rodrigues Bezerra da Silva (Karatê); Rodrigo Pereira dos Santos (Wrestling/Luta Olímpica); Boanerges Feitosa de Medeiros Neto (Jiu-jitsu); Nicolas Menin Teixeira (Judô) e Jonas da Silva Aquino (Jiu-jitsu).

O Bolsa Atleta Garanhuns garante um benefício financeiro de um salário mínimo mensal para esportistas que atendam os requisitos estabelecidos na Lei Municipal nº 4385/2017, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Prefeito Izaías Régis, bem como no edital nº 001/2019, que regulamentou a seleção pública.

Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis - Foto: Divulgação

O valor a ser recebido deve ser utilizado para cobrir gastos com alimentação, educação, assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fisioterápica, medicamento, suplementos alimentares, transporte para participar de treinamento e competições, aquisição de material esportivo, vestimenta e pagamento de mensalidade de academia de ginástica credenciada pelo Conselho Regional de Educação Física. Os atletas contemplados devem prestar contas dos recursos recebidos e investidos, sob pena de ter a bolsa suspensa.

O secretário de Juventude, Esportes e Lazer destaca como foi realizado o processo. “Nesse primeiro momento, e após processo que teve total transparência através de publicações do edital e das consequentes portarias no Diário Oficial dos Municípios e no site oficial da Prefeitura; de protocolo digital, com digitalização dos documentos apresentados pelos atletas e a consequente análise da documentação por uma comissão; assim como a publicação prévia dos resultados e abertura de prazo para recursos, chegamos ao final dessa etapa em que quinze atletas de diferentes modalidades esportivas (atletismo, natação, karatê, judô, wrestling e jiu-jitsu) tiveram as suas solicitações deferidas. Outras dez solicitações encontram-se na situação de lista espera”, registra Carlos Eugênio.

Ainda segundo o titular da pasta, todo o processo de inscrição e análise foi regido pela Lei Municipal e pelo edital publicados no Diário Oficial dos Municípios e no site da Prefeitura (http://garanhuns.pe.gov.br/bolsa-atleta/). “A análise da documentação foi feita conforme o previsto no Edital nº 001/2019, que foi publicado no dia 18 de fevereiro e as inscrições se encerraram no dia 13 de março, portanto, acreditamos que disponibilizamos tempo suficiente para os atletas providenciarem e revisarem a documentação a ser entregue para análise nessa seleção pública.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários