Garanhuns comemora o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Com informações da Assessoria de Imprensa

O Governo Municipal de Garanhuns comemorou ontem, terça-feira (02), o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Foram promovidos palestras para servidores e pais de estudantes da Rede Municipal de Ensino. Os pais e responsáveis participaram de um momento elucidativo na Escola Municipal Monsenhor Tarcísio Falcão, com a professora e psicopedagoga Magda Letícia, que trabalhou o tema. Atualmente, cerca de 85 crianças e adolescentes autistas fazem parte da Rede Municipal de Ensino.

A professora e psicopedagoga Magda Letícia durante palestra sobre o Autismo - Foto: Daniela Batista

De acordo com a gestora da escola, Mylena Fernanda, nove crianças autistas são estudantes da instituição. “A conscientização do autismo é um tema sempre abordado na nossa escola, pois convivemos diariamente com crianças autistas e precisamos promover essa inclusão. Há dez dias, as ações foram intensificadas, aproveitando, convidamos os pais de todos os alunos para esse momento de reflexão. Quando aprendemos a acolher esses estudantes, se torna uma experiência prazerosa”, explicou a gestora.

Pais de alunos marcaram presença e participaram durante toda a palestra - Foto: Daniela Batista

A Escola Municipal Monsenhor Tarcísio Falcão conta com uma Sala de Recursos Multifuncional para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), que atende cerca de 38 estudantes da instituição e de escolas da comunidade.

O espaço é destinado ao atendimento a pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação, ofertando um serviço pedagógico para uma inclusão com qualidade e estimulando o desenvolvimento de suas habilidades.

da Redação

Comentários