Provocações de Olavo Carvalho jogam militares contra bolsonaristas radicais

Do Blog Tales Faria

A ordem unida na cúpula militar é tentar não aceitar as provocações do Olavo Carvalho no twitter. O guru do presidente Jair Bolsonaro e de seus filhos tem tuitado quase que diariamente contra os militares, especialmente contra o ministro-chefe da Secretaria de governo, general Santos Cruz. O que mais irrita a turma de alta patente na caserna são os palavrões usados por Olavo de Carvalho e a suspeita de que ele tem o apoio dos filhos do presidente da República. Esse é, hoje, o principal efeito dos tuítes de Olavo contra os generais: eles estão cada vez mais distantes dos bolsonaristas radicais. Também gostariam de estar mais distantes do próprio Olavo e de seu grupo.

A avaliação dos chefes militares é que uma briga pública com o guru bolsonarista só o beneficia. Por isso ele está de provocação: "ganha mídia e uma importância que não tem", disse ao blog um oficial general. Reservadamente, o general Santa Cruz disse a amigos que até se arrepende de ter feito declarações contra Olavo, dando-lhe motivo para tentar bater boca publicamente.

Hoje entre seus tuítes, disse que Santos Cruz não teria coragem de discutir com ele "cara a cara", mas que o general vai "tramar por traz alguma vingancinha"

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários