Após denuncia de deputado, Prefeitura do Recife age às pressas para resolver problema em escola

Com informações do Portal de Prefeitura

O deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), relatou em suas redes sociais que após sua denúncia sobre o fechamento de escola municipal do Recife, devido a problemas nos aparelhos de ar condicionado, fez com que a prefeitura do Recife amenizasse as dificuldades enfrentadas pelos professores e alunos da escola.

Localizada no Bairro da Macaxeira, no Recife, a escola municipal Diácono Abel Gueiros foi denúncia pelo deputado Marco Aurélio na última sexta-feira (22), “a máscara do PSB está caindo, a cara do PSB que é a cara da mentira, que diz que a educação funciona, e que está aí agora, a escola foi fechada por causa do calor”, argumenta.

Escola municipal Diácono Abel Gueiros - Foto: Divulgação

Ainda na publicação feita pelo parlamentar, uma funcionária da escola, afirma que novos aparelhos teriam sido instalados e que as aulas também seriam retomadas, “está tudo novo aqui, ajeitaram a instalação, porque não pegava as das máquinas, aí quando foi sábado começaram a instalar”, disse.

A escola era para funcionar apenas como uma unidade de ensino provisório, mas segundo reportagem da TV Jornal estaria há 16 anos matriculando alunos do 1º ao 5º de forma permanente. A matéria ainda mostra a situação precária da escola municipal, com rachaduras e pichações.

Ao todo 14 salas da escola estariam atendendo 300 alunos. Com o problema nos aparelhos de ar condicionado as aulas teriam sido suspensas. Antes do conserto alunos e professores chegaram a passar mal durante o turno de aula.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários