Manifestantes protestam contra o reinício da demolição do Cais José Estelita

Da Redação do blog com informações do JC

Horas depois do reinício das demolições de armazéns para a construção de um complexo residencial na área do Cais José Estelita, na área central do Recife, manifestantes do Movimento Ocupe Estelita se uniram e estão no local para realizar um ato nesta segunda-feira (25) contra a retomada das obras no local.

Integrantes do coletivo estão em frente ao terreno e tentam impedir que os trabalhos continuem. Eles contestam a legalidade de vários aspectos do projeto, batizado de Novo Recife, desde o processo de arrematação do terreno em leilão até questões técnicas de aprovação da obra e defendem que o local seja transformado em um parque público.No protesto, também estão presentes políticos simpatizantes da causa, como o vereador Ivan Moraes (Psol) e o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT). Houve um princípio de confusão, bate-boca com os seguranças da construtora e alguns manifestantes chegaram a fazer um cordão humano de isolamento e tentaram quebrar alguns tapumes.

O Ocupe Estelita alega que a construção foi retomada sem a presença de placa informativa sobre os dados da construção, o que seria proibido por lei.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários