Garanhuns realiza atividades para celebrar o Dia Mundial da Água nesta semana

Da Redação do blog com informações da Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA) promove, a partir desta quarta-feira (20), diversas atividades, em alusão ao Dia Mundial da Água, que será celebrado nesta sexta-feira (22). A programação, tem o intuito de despertar o desenvolvimento sustentável e a importância da conservação e preservação das nascentes municipais.

Cerca de 50 alunos da Escola Municipal Governador Miguel Arraes participarão de diversas atividades na Sementeira Municipal de Garanhuns, localizada no Parque Municipal das Nascentes do Mundaú, na comunidade Várzea. Os estudantes poderão plantar mudas florestais nas margens da nascente do Rio Mundaú, além de debater a importância da preservação dos recursos hídricos e participar de contação de histórias.

Já na quinta (21) e sexta-feira (22) no Dia Mundial da Água, será exibido o documentário “A Lei da Água (Novo Código Florestal)”, que esclarece sobre as mudanças promovidas pelo novo Código Florestal, bem como a sua elaboração e implantação. A ação será realizada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, e terá a participação de mais de 150 alunos da Escola Municipal Professor Letácio de Brito e da Escola Estadual Professora Elisa Coelho.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

da Redação

Comentários