Secretaria de Saúde de Garanhuns participa de reunião com nova equipe da Clínica de Bovinos da cidade

Da Redação do blog com informações da Assessoria de Imprensa

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde participou na última terça-feira (12), de um encontro de integração na Clínica de Bovinos de Garanhuns, Campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (CBG/UFRPE) com o objetivo de apresentar os profissionais e serviços da Rede Municipal de Saúde aos médicos veterinários residentes do Programa de Residência em Área Profissional da Saúde — Sanidade de Ruminantes, que funciona na instituição, e tem como parceiro a pasta.

O momento foi o primeiro contato dos médicos veterinários com a equipe da gestão municipal. Os residentes, que já exercem a função desde o início do mês na Clínica de Bovinos/UFRPE— onde algumas atividades são desenvolvidas em parceria com a Prefeitura, também poderão auxiliar no trabalho de combate às zoonoses dentro do município.

Também estiveram presentes na reunião representantes dos setores de Atenção Básica, Educação Permanente, Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária; que deram as boas-vindas e destacaram o compromisso com o acordo de cooperação técnica entre as instituições, firmado em 2017.

“O nosso grande objetivo é integrar à UFRPE aos nossos serviços, principalmente no que diz respeito ao Centro de Controle Ambiental. Vamos desempenhar ações e trabalhar também o tratamento de zoonoses, transmitidas por animais de grande e pequeno porte”, declarou o coordenador de Vigilância em Saúde, Edilson Paranhos.

A coordenadora do programa de Residência em Área Profissional de Saúde, Sanidade de Ruminantes destacou a relevância do acordo. “A parceria com a Secretaria Municipal de Saúde é importante para o fortalecimento do Programa de Residência, permitindo a integração dos residentes com os profissionais de saúde do município; resultando na promoção da Saúde Única”, finalizou Carla Lopes de Mendonça.

da Redação

Comentários

Leia mais...

Mais em Municípios