Vereadores do Recife visitam o edifício Holiday nesta quarta

Da Redação do blog com informações da Assessoria de Imprensa

Sete vereadores do Recife vão visitar nesta quarta-feira (13) o edifício Holiday, em Boa Viagem, Zona Sul da cidade, para verifica as condições dos cerca de três mil moradores. Eles estão sem energia e sem água após um curto-circuito ter atingido o prédio, construído em 1956. O fornecimento não deverá ser retomado por causa do risco de novos acidentes.

O colegiado, que foi instalado formalmente nesta terça-feira (12), tem como presidente Aerto Luna (sem partido). Também integram os vereadores João da Costa (PT), Rodrigo Coutinho (SD), Aderaldo Pinto (PSB), Hélio Guabiraba (PRTB), Rinaldo Júnior (PRB) e Samuel Salazar (PRTB).

Durante a reunião da comissão, João da Costa sugeriu que o grupo convide um representante da Secretaria de Controle Urbano do Recife para ouvir se a Prefeitura do Recife possui parecer técnico que apresente a situação estrutural do edifício, se há condições de habitabilidade por parte dos moradores ou se requer algum tipo de intervenção no local. Para o vereador do PT, o convite será fundamental para entender a real situação do edifício Holiday.

"Vamos visitar o edifício para ouvir as necessidades dos moradores e do síndico do Holiday. Queremos verificar a situação do imóvel, se há condições de as pessoas continuarem morando lá ou não. A situação é muito delicada e vidas podem estar em risco”, afirmou João da Costa.

“Nos próximos dias, vamos encaminhar uma solicitação para ouvir a Secretaria de Controle Urbano do Recife e checar se há algum parecer técnico que avalie as condições estruturais do Holiday, sem há o mínimo de habitabilidade ou se necessita algum tipo de intervenção no local", concluiu o vereador.

Em breve, a comissão convocará uma audiência pública sobre o assunto. O objetivo é apresentar alternativas para as famílias que moram no prédio.

da Redação

Comentários

Leia mais...

Mais em Municípios