Em seus 208 anos, Garanhuns promove festas e homenagens pela cidade

Da Redação do blog com informações da Assessoria de Imprensa

Uma programação diversificada marcou o Dia de Garanhuns, celebrado no último domingo (10). Durante todo o dia, várias atividades foram promovidas em alusão aos 208 anos de criação do município. Pela manhã, a série de comemorações teve início com uma queima de fogos, homenageando a data. Em seguida, foi realizada uma solenidade em frente ao Palácio Celso Galvão – sede do Poder Executivo Municipal.

Na ocasião, realizaram o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, o representante do 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71° BiMtz), major Adriano Pelucio, e o representante do 9° Batalhão da Polícia Militar (9° BPM), major Fernandes. Também estiveram presentes o vice-prefeito Haroldo Vicente, vereadores e secretários municipais.

Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo foi uma das atrações para homenagear a cidade - Foto: Secom

A cerimônia teve a participação da Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo e da Banda do 71° BiMtz. Ao fim das comemorações foi realizado o corte do bolo em alusão ao aniversário da cidade. “Quero deixar aqui os meus parabéns para Garanhuns, e para todos os garanhuenses. Esta data tão importante nos faz lembrar, que sem dúvidas, moramos em uma grande cidade. Trabalhamos diariamente por esse crescimento, com todas as obras que já realizamos e ainda vamos realizar,” pontuou o prefeito Izaías Régis.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis e o vice-prefeito Haroldo Vicente, junto com os participantes da Corrida Dia de Garanhuns - Foto: Secom

A série de comemorações também foi marcada pela segunda edição da Corrida Dia de Garanhuns, promovida pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e das secretarias de Turismo e Cultura; Comunicação Social e Saúde. O evento contou com a parceria do Sesc Garanhuns; da Unopar e da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA). Mais de 700 pessoas participaram da competição de 4,3km, que foi dividida nos naipes: até 18 anos; de 19 a 29 anos; de 30 a 39 anos; de 40 a 49 anos; de 50 a 59 anos e 60+, nas categorias Masculino e Feminino.

Após a premiação, o público contou com uma aula de dança com o instrutor Pabinho. “Além de estimular a saúde preventiva com a Corrida Dia de Garanhuns, também tivemos a finalidade de promover a solidariedade. Cada corredor inscrito doou 2kg de alimentos não perecíveis para que possam ser separados em forma de cestas básicas e doados a moradores de baixa renda do distrito de São Pedro. Juntamente com as doações arrecadadas na última Corrida Hit Run Festival, temos a expectativa de beneficiar 120 famílias do local”, explicou o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.

da Redação

Comentários

Leia mais...

Mais em Municípios