'Não pode levar um ano para aprovar uma reforma', diz Bolsonaro sobre a Previdência

Da Redação do blog com informações da Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (08) que acredita que a reforma da Previdência será aprovada ainda no primeiro semestre de 2019 e que o Congresso "não pode levar um ano" para analisar a proposta.

"Acredito que sim", respondeu Bolsonaro a jornalistas ao ser questionado se acreditava que a proposta de reforma da Previdência poderia ser aprovada ainda neste primeiro semestre. "Não pode levar um ano para aprovar uma reforma", completou o presidente.

Bolsonaro deu as declarações após participar, no Palácio do Planalto, de uma cerimônia em que recebeu credenciais de seis novos embaixadores que vão representar seus países no Brasil.

A proposta de reforma da Previdência foi entregue por Bolsonaro aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, no dia 20 de fevereiro. Entre as mudanças previstas estão a criação de uma idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 para mulheres, a ser aplicada após 12 anos de transição; e de tempo mínimo de contribuição de 20 anos.

da Redação

Comentários