Morre aos 75 anos ex-major José Ferreira, conhecido pelo 'Escândalo da Mandioca'

Do G1

O ex-major da Polícia Militar de Pernambuco José Ferreira dos Anjos morreu, nesta segunda-feira (19), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, no Recife. Ele tinha 75 anos e sofreu uma parada cardíaca durante o atendimento. Os médicos tentaram reanimá-lo, sem sucesso.

Major Ferreira, como ficou conhecido, foi apontado como um dos envolvidos no Escândalo da Mandioca, um desvio de recursos para agricultura oferecidos pelo governo federal no Sertão de Pernambuco, na década de 1980.

Ferreira passou mal nesta segunda-feira e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste do Recife.

Segundo a direção da UPA, o paciente deu entrada às 8h19, com queixa de desconforto respiratório, dor torácica e dormência no lado direito, sendo encaminhado para a Sala Vermelha, voltada para doentes em situação grave.

Durante o eletrocardiograma, o ex-major apresentou parada cardíaca. "A equipe médica fez o procedimento de reanimação por 50 minutos e o paciente não resistiu e veio a óbito. O corpo do paciente foi encaminhado para o SVO (Serviço de Verificação de Óbitos) do Hospital das Clínicas para determinação a causa da morte", informou, em nota, a UPA.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

Comentários