Ministro Gilberto Kassan e governador Robinson Faria (RN) são alvos de acão da PF

De O Globo

A Policia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão no apartamento do ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD), nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, na manhã desta quarta-feira.

 

No Rio Grande do Norte, as medidas judiciais estão relacionadas ao governador Robison Faria (PSD), e ao filho dele, o deputado federal Fabio Faria (PSD-RN).

 

e acordo com a delação de Wesley, a mesada a Kassab era paga por meio da empresa Yape Assessoria e Consultoria, da qual o ministro é sócio. Outro executivo da J&F, Ricardo Saud relatou que, nas eleições de 2014, o PT comprou o apoio político de Kassab e do PSD por meio de doações oficiais, com notas fiscais avulsas, além do pagamento de R$ 5,5 milhões para a Yape.

 

"Suspeita-se que os valores eram recebidos por empresas, através da simulação de serviços que não foram efetivamente prestados e para os quais foram emitidas notas fiscais falsas", afirma nota da PF.

[caption id="attachment_18915" align="aligncenter" width="1500"] Brasília - O ministro das Comunicações Gilberto Kassab, participa do programa A Voz do Brasil (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)[/caption]

Kassab sempre negou as irregularidades. Como não havia ninguém no apartamento de Kassab até 7h30, os agentes federais tiveram que esperar a chegada de uma secretária de Kassab com as chaves do imóvel. Uma hora depois, eles deixaram o local carr

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

Comentários