Mesmo com críticas ao PT, senador Cid Gomes (PDT) reafirma apoio a candidatura de Haddad

As declarações feitas por Cid Gomes durante um evento do PT em Fortaleza, nesta segunda (15), ainda estão dando o que falar. Depois da repercussão negativa do vídeo em que aparece discutindo com apoiadores do PT e chamando os militantes de “babacas”, o  irmão de Ciro Gomes, e senador eleito pelo PDT do Ceará reafirmou o apoio à candidatura de Fernando Haddad à Presidência.

Através de postagem em uma rede social, o pedetista chamou o ex-prefeito de São Paulo de “infinitamente melhor” se comparado a Jair Bolsonaro, candidato pelo PSC.

Apesar do tom mais ameno, Gomes voltou a criticar o PT: “Creio que a única forma de ajudar a evitar que essa ânsia popular de negação coloque o País numa aventura obscurantista seria uma profunda autocrítica da companheirada seguida de um encarecido e sincero pedido de desculpas”, escreveu em sua conta oficial no Facebook.

Pouco depois da postagem do cearense, Haddad também se pronunciou. Pelo Twitter, o petista admitiu ter conhecimento sobre equívocos cometidos pelo PT, mas declarou que o trabalho do partido “não pode ser descartado”. “Não dá pra jogar a criança fora junto com a água do banho”, finalizou.

Comentários