Justiça Federal concede liminar e oposição vai disputar Conselho Regional de Educação Física

Por César Rosati

Após impetrar mandado de segurança na justiça federal contra o ilegal indeferimento no registro da sua candidatura na disputa da eleição do conselho regional de educação física, a chapa 2, Renovando o CREF12/PE com força e união, obteve liminar favorável na última terça-feira (21) e está apta ao pleito, que acontecerá no próximo dia 14 de setembro.

 

A Justiça Federal ordenou que o CREF12/PE registre a chapa 2 e que o cronograma eleitoral seja refeito, de modo que permita a participação da chapa de oposição em todos os atos do processo, em igualdade de condições com a chapa de gestão.

2018 será o primeiro ano em que os profissionais de educação física de Pernambuco poderão escolher o futuro do conselho profissional.

“Há mais de 20 anos, desde a sua fundação, em 1998, nunca houve uma chapa de oposição”, afirmou Lúcio Beltrão, coordenador da chapa 2.

 

Ainda segundo Lúcio, a liminar concedida pela justiça representa uma conquista para todos.

“Vencendo ou não as eleições, já alcançamos uma importante vitória, com a garantia legal do bom debate sobre propostas e a certeza de uma eleição democrática, que só dignifica e contempla o Profissional de educação física, o próprio CREF, e toda a sociedade”, declarou.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

Comentários