Fundaj e Sudene debatem ações conjuntas e parcerias para o Nordeste.

Da redação do blog e com informações da assessoria

Um encontro para fortalecer e unificar as ações da Fundaj, Sudene e BNB acontece nesta segunda-feira(11), às 9h, na sala do Conselho Deliberativo, Campus Casa Forte. O presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Alfredo Bertini vai comandar a reunião que tem como objetivo a coordenação e parcerias das três instituições que vão atuar em diversas frentes na região.

Também participam do encontro os diretores da Fundação: de Pesquisas Sociais, Carlos Osorío, de Inovação e Formação, Tiago Levi, de Memória, Educação, Cultura e Arte, Fernando Halinsk, e  de Planejamento de Administração, Ivete Lacerda.

“É preciso restaurar o diálogo com a Sudene. Já tivemos uma reunião lá na sede deles”, destacou Alfredo Bertini, ressaltando que a prioridade é o desenvolvimento regional. Durante sua posse, aliás, o Ministro da Educação, Ricardo Vélez, (foto) solicitou que Bertini trabalhasse nesse sentido.

A meta, observa Bertini, é trabalhar em sintonia com a Sudene e o Banco do Nordeste do Brasil(BNB), com os ministros na articulação política : a Fundaj está no MEC, a Sudene no Ministério do Desenvolvimento Regional e o BNB no Ministério de Economia. “

Nossa prioridade é atuar em três frentes: água, educação e melhoria na gestão dos recursos federais destinados aos municípios. Com a Fundaj realizando pesquisas, a Sudene criando as políticas e o BNB as financiando”. concluiu.

Comentários

Leia mais...

Mais em Geral