Escritório de Drogas e Crime da ONU discutem parceria com a Secretaria de Prevenção às drogas de PE

Da Redação do blog com informações da Assessoria de Imprensa

O secretário de Políticas de Prevenção às Drogas (SPPD), Cloves Benevides, se reuniu nesta quinta-feira (31) com Rafael Franzini, chefe do Escritório de Drogas e Crime da Organização das Nações Unidas (UNODC). A pauta da reunião debateu possíveis parcerias entre o Governo de Pernambuco e o organismo internacional para a implementação de políticas de prevenção à violência.

Para Benevides, o diálogo com organizações, segmentos da sociedade, conselhos e setores ligados ao tema é importante para que se possa contribuir e participar da construção de ações e de políticas públicas voltadas para a temática. "Nosso objetivo é estabelecer ações de base comunitária, com amplo estímulo à participação juvenil, além de realizar atividades que possibilitem as interações sociais e garantam que outros grupos, que possam influir nas condições de vida dos jovens, sejam contemplados nos programas desenvolvidos", completa Cloves.

O Secretário Cloves Benevides defende o diálogo com as organizações - Foto: Celso Araújo

A SPPD foi criada com o objetivo de contribuir para prevenção ao uso de drogas e redução da violência incidentes sobre determinados territórios e grupos mais vulneráveis a esses fenômenos, trabalhando, assim, para o aumento da sensação de segurança no Estado de Pernambuco.

A abordagem do UNODC à questão das drogas é multifacetada e abrange os mais diversos aspectos que envolvem o tema, com ações concertadas e diferenciadas nas áreas de saúde, educação, segurança pública, entre outras.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

Comentários