Em parceria, Fundaj e FNDE vão atuar juntos pela Educação no Norte e Nordeste

Da Redação do blog com informações da Assessoria de Imprensa

A Fundação Joaquim Nabuco e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ambos vinculados ao Ministério da Educação, atuarão juntos pela educação no Norte e Nordeste. A ação foi definida em Brasília durante reunião do presidente da Fundaj, Alfredo Bertini, e o presidente do FNDE, Carlos Alberto Decotelli, além de seus dirigentes, Ricardo Vieira, Alfredo Fortini e Fábio Gomes Filho.

Até o final deste mês uma comissão do FNDE, comandada pelo seu presidente, estará na Fundaj para formatar a parceria. O trabalho tem o aval do Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, que articulou o encontro entre as duas instituições.

“A Fundaj será o braço operativo do FNDE no Norte e no Nordeste. Daremos orientação, por meio de pesquisas, sobre a aplicação dos recursos. E, também, treinamento e capacitação aos gestores municipais sobre a aplicação dos valores”, destacou Alfredo Bertini.

As pesquisas para abalizar a destinação dos recursos serão realizadas pela Diretoria de Pesquisas Sociais (Dipes). Já os cursos para os gestores municipais serão oferecidos por meio da Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP). A iniciativa andará conjuntamente com o plano de desenvolvimento para as regiões já em andamento entre a Fundaj e a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que será assinado até maio.

 

Comentários