Duas pessoas ainda em estado grave uma semana depois da festa do deputado Fernando Rodolfo em Garanhuns

Pouco mais de uma semana duas pessoas ainda estão internadas no Hospital da Restauração em estado grave por conta da selvageria na Praça Mestre Dominguinhos, em Garanhuns. O fato aconteceu durante a festa em comemoração à posse do deputado federal Fernando Rodolfo (PHS) no dia 10 de fevereiro, cuja base eleitoral é na cidade.

O evento terminou em brigas generalizadas, com "chuva de garrafas de vidro", deixaram diversos feridos, incluindo jovens com idades entre 15 e 17 anos.

Ao menos nove pessoas ficaram feridas, e duas delas em estado grave, apresentando traumatismo craniano. Os feridos foram socorridos no Hospital Regional Dom Moura e os dois em estado grave foram transferidos para o Hospital da Restauração, no Recife.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, cerca de 20 mil pessoas estavam na Praça Mestre Dominguinhos na madrugada do sábado, quando as brigas começaram, provocando tumulto.

"A Prefeitura sempre faz eventos aqui e nunca se viu uma confusão como essa" disse Paulo Santana numa rádio local. Moradores em postagem nas redes sociais criticaram o próprio deputado que não fez a segurança em torno da praça como acontece nos eventos realizados pela gestão do município.

Nas redes sociais, moradores de Garanhuns se mostraram indignados com o caso. Alguns disseram nunca ter visto algo parecido na cidade. Foram dezenas de garrafas jogados para alto. "Eu estava lá. Depois da festa a praça parecia um campo de guerra. Foi horrível".

Confira o vídeo:

Comentários

Leia mais...

Mais em Geral