Depois que O Antagonista revelou ligação com petistas, governo recua e desconvida Ilona Szabó.

O Ministro da Justiça, Sergio Moro, recuou na nomeação de Ilona Szabó para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, depois que o site O Antagonista revelou sua ligação com o PT e sua ideologia em relação a criminalidade.

Em nota, Moro pede “escusas” à ativista e explica que a indicação teve “repercussão negativa entre alguns segmentos”.Também está Pedro Abramovay, ex-presidente da Secretaria Nacional de Justiça que defendia o fim da prisão para pequenos traficantes.

O Antagonista lembrou que em julho de 2015, Lula  (foto) reuniu em seu instituto “especialistas em política de drogas” para um debate sobre “critérios e valores que devem guiar a atuação do poder público”.

Notícia disponível na página do Instituto Lula traz a foto do ex-presidente – hoje presidiário – ao lado de Ilona Szabó, nomeada hoje por Sergio Moro para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

Ela era tão petista que até o ex-prefetito Fernando Haddad foi ao Twitter criticar a ativista Ilana Szabó, que acabou desconvidada por Sergio Moro.

“Aceitar convite de um governo obscurantista sem ser obscurantista é, no mínimo, temerário", disse ele

Impressiona o tanto de petistas que ainda estão no mesmo lugar. Estamos fazendo uma lista. Anotem.

 

Comentários