Democracia é isso. Ontem, milhares de pessoas contra Bolsonaro. Nesse domingo, milhares a favor. O resto é ditadura

 

Por Ricardo Antunes

 

Excluindo o mau gosto e o baixo nível da discussão política do segundo turno com ataques a honra dos candidatos e a profusão de mentiras para tentar influir o eleitor o velho e bom  Winston Churchill que tem um lugar diferenciado na história é que, tinha razão:  "A democracia é o pior dos regimes políticos, mas não há nenhum sistema melhor que ela."

 

Nesse sábado (20), manifestantes contrários ao candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, voltaram às ruas de várias cidades do país e do exterior neste sábado para realizar protestos contra o líder das pesquisas, repetindo atos que ocorreram no final de setembro.

 

O protesto foi convocado pelo grupo Mulheres Contra Bolsonaro, sob o argumento de que o candidato representa um risco à democracia e a foto é na Cinelândia, centro do Rio.

 

Neste domingo (21), por outro lado, estão previstos em diferentes cidades atos de brasileiros que apoiam a candidatura de Bolsonaro e são críticos deFernando Haddad e do petismo.

 

Existe algo melhor do que o povo nas ruas?

 

O ex-primeiro ministro britânico, orador, estadista, historiador e Premio Nobel de Literatura (1874-1965) também achava que não.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho independente. Você jamais será livre, sem uma imprensa livre. Contribua.

Comentários